Em meio à crise econômica que afeta duramente o setor automotivo, está ocorrendo uma reacomodação entre os modelos mais vendidos, com mudanças bruscas no ranking. Exemplo disso é o Fiat Palio, outrora o carro mais vendido do país, que no mês de março figurou em… 9º lugar!
Leia mais: Flagra! Fiat Mobi aparece agora na versão de entrada Easy, de R$ 30 mil
No mês passado foram entregues apenas 4.715 unidades, pouco para quem foi campeão de vendas em 2014 e emplacava mensalmente mais de 10 mil unidades até ano passado. No acumulado do primeiro trimestre o compacto ainda ocupa o 3º lugar, mas está seriamente ameaçado por modelos como o Ford Ka, Chevrolet Prisma, Honda HR-V e até o Toyota Corolla.
Crise à parte, o Palio também sofre outra ofensiva, desta vez dentro da própria casa. É o novato Mobi, que tem lançamento marcado para o dia 13 de abril e chega com a missão eliminar o Uno Vivace e, aos poucos, também o veterano Palio Fire – que ainda representa boa parcela das vendas do Palio.
Leia mais: Mais um flagra do Fiat Mobi: versão básica não tem limpador traseiro

Flagra Fiat Mobi – CarPointNews
Fontes ligadas à marca afirmam que a Fiat vai analisar o desempenho do Mobi já nos primeiros meses de venda para se decidir sobre o futuro do Palio Fire. Se a novidade emplacar logo de cara, o Fire deverá ter sua produção encerrada. Caso contrário, segue em linha por mais tempo.
Ver a notícia Fiat Palio despenca nas vendas em 2016; seria o efeito Mobi? diretamente no site CARPLACE.