A Zotye apresentou no Salão de Pequim o subcompacto E20, que chegará ao mercado chinês até o fim deste ano. Trata-se de um veículo 100% elétrico voltado para o uso urbano que pode até ser vendido (e produzido) no Brasil.
Equipado com um motor elétrico de 12 hp e 8,3 kgfm de torque, ele chega no máximo a 80 km/h e possui autonomia de até 266 km. Minicarro, ele pesa apenas 670 quilos, mede 2,76 metros de comprimento e possui distância entre-eixos de 1,76 metro.
Se aprovado o projeto que tramita no Senado Federal e beneficia com incentivos os veículos elétricos, é bem provável que a Zotye do Brasil comercialize o modelo por aqui. Além disso, não está descartada a produção local para atender à demanda da América do Sul e Central. Na China, este carrinho elétrico custa 100 mil yuan (algo em torno de R$ 35,5 mil).
A Zotye já iniciou processo para implantação da sua rede de concessionários e comercializará em breve os modelos Z100 Logic, hatch compacto equipado com o motor 1.0 três cilindros e o T200 Hunter, SUV compacto equipado com motorização 1.5 de 110cv e origem Mitsubishi.
A notícia Zotye E20: urbaninho 100% elétrico pode ser vendido no Brasil foi publicada em CARPLACE.