Foi aprovado no último domingo (15), os termos que regem a fusão da Fiat com a sua subsidiária integral Fiat Investments N.V. Esta subsidiária, com sede na Holanda, será renomeada para Fiat Chrysler Automobiles N.V. (FCA) após a conclusão do processo e se tornará a holding do grupo.
Anunciado no fim de janeiro deste ano, o plano de reestruturação dá sequencia a aquisição da participação societária no Chrysler Group LLC pela Fiat. Os acionistas da Fiat pré-fusão terão basicamente o mesmo percentual de ações ordinárias da FCA que o percentual de ações ordinárias da Fiat antes da fusão.
O plano de fusão será apresentado para aprovação dos acionistas da Fiat em uma reunião geral extraordinária, prevista para o terceiro trimestre de 2014, após as etapas formais das exigências corporativas e regulatórias, incluindo o registro na Comissão de Valores Mobiliários dos EUA. Os acionistas da Fiat que não votarem a favor da fusão poderão exercer o seu direito de recesso (direito de retirada), de acordo com as leis e regulamentos italianos.
A transação de criação da holding FCA deverá ser concluída até o final do ano.
A notícia Fiat-Chrysler é oficial: grupo aprova plano de fusão para a criação da FCA foi publicada em CARPLACE.