Depois de vários flagras, a Volkswagen finalmente revela de forma oficial a versão de produção do conceito NMC (New Midsize Coupé). Batizado de Lamando e apresentado no Salão de Chengdu, o novo sedã-cupê da marca para o mercado chinês (ao menos por enquanto) se destaca pelo visual mais inspirado que o do atual Jetta e será posicionado como uma opção premium.
Visto de frente, o destaque são os faróis com projetor e LEDs diurnos. A lateral se destaca pela caída mais suave até a traseira, que por sua vez ganhou lanternas inspiradas no Golf. Baseado na plataforma MQB, o sedã-cupê contará com duas opções de motor a gasolina: 1.4 TSI e 2.0 TSI, ambos associados a transmissão DSG de dupla embreagem e sete velocidades.
O novo Lamando será produzido na China pela joint venture Shanghai-Volkswagen e chegará ao mercado em novembro com preço inicial ao redor de 180.000 yuan (R$ 65,6 mil). Lembrando que o atual Jetta (Sagitar), que é produzido pela FAW-Volkswagen, continua sendo vendido por lá. Mirando concorrentes mais premium, como o Mercedes-Benz CLA, a Volkswagen pretende conquistar clientes que procuram um carro mais refinado, mas não podem pagar por um Passat CC.
No futuro, a marca cogita o lançamento da novidade nos mercados europeu e norte-americano, o que significa produção mexicana e possibilidade do modelo chegar por aqui. Mas não há nada oficial por enquanto.
Veja a galeria de fotos:
Ver a notícia Volkswagen Lamando é o nome do novo Jetta CC – veja fotos oficiais no site CARPLACE.