
Durante um bom tempo a Peugeot deixou claro que lançaria uma versão esportiva do 308. Cumprindo a promessa, a marca apresentará no Salão de Paris, o 308 GT, uma variação mais potente com algumas modificações dinâmicas e visual mais esportivo.
Não se trata da versão GTi ou R, como foi sugerido, e as mudanças no visual não são tão radicais, o que inclui novas rodas aro 18″ calçadas em pneus Michelin Sport 3, faróis “full LED”, retrovisores na cor preto, para-choques com entradas de ar modificadas, saias laterais e dupla saída de escape.
A Peugeot rebaixou a suspensão em 7 mm na frente 10 mm atrás e aplicou um novo conjunto de amortecedores com 10 a 20% a mais de carga. Destaque ainda para os discos de freio maiores, ESP que pode ser desativado e direção elétrica variável para melhorar a dirigibilidade.
Sob o capô estarão duas opções mecânicas: o 1.6 THP turbo de 205 cv e 29,0 kgfm de torque associado ao câmbio manual de seis marchas e o diesel 2.0 de 180 cv e 40,7 kgfm de torque associado a uma caixa automática também de seis marchas.
Dados oficiais de desempenho ainda não foram divulgados, mas fala-se em aceleração de 0 a 100 km/h em 7,5 segundos e consumo médio de 17,8 km/l (homologado) para o hatchback a gasolina. A apresentação oficial e divulgação de mais informações vai ocorrer no Salão de Paris, em outubro.
Ver a notícia Peugeot revela o 308 GT de 205 cv, o mais esportivo da linha – veja fotos no site CARPLACE.